Escrita Criativa

Publicado por TURMA A - 12.3.10

Estava um dia de sol quando parti da base intergaláctica de Évoramonte. Era a 3ª vez que ia ao espaço e a minha missão era encontrar vida no planeta Alicanço. Estávamos no ano 3333 e a minha nave tinha um combustível novo, sumo de batata. Ao fim de muitos dias de caminho, cheguei finalmente ao planeta Alicanço. Aterrei numa clareira e ao sair da nave fiquei surpreendido, pois o planeta Alicanço era muito semelhante ao planeta Terra. Fui caminhando, na expectativa de encontrar algum Alicancino. Mas o tempo ia passando e nem um aparecia. Sentei-me perto de um rio e senti algum movimento a aproximar-se de mim, era um Alicancino. Ao fim de muito tempo de conversa, fiquei a saber que o Nike, era assim o seu nome, era o único habitante do planeta Alicanço. Mas o mais interessante foi o segredo que ele me contou, os seus amigos estavam no planeta Terra.
Nuno Lourenço






Certo dia recebi um telefonema:
- Tens que vir amanhã à estação orbital.
- Fazer o quê?! - disse eu
- Viver uma aventura em Marte e Saturno. Vais ver se lá existe vida.
- Está bem. Amanhã lá estarei.
Num outro dia, à chegada à estação, mostrei os meus documentos e fui para um vaivém. Este tinha cerca de 1 dam de comprimento, 2,5 m na parte da frente e 7 m na parte de trás, era branco, tinha 10 janelas, uma porta de 3 metros e cerca de 1000 botões por dentro. Lá fui eu para Marte, porque era o planeta mais próximo. Quando lá cheguei, fiquei surpreendido com o que vi: eram 5 ou 6 ETs, uma casa parecida a um cogumelo e uma flor que encantava aquele espaço. Enviei um aviso à estação orbital a comunicar a minha descoberta, mas não me responderam e eu achei estranho. Segui viagem para Saturno e, a meio do caminho, o vaivém parou, pois fiquei sem combustível. Várias vezes tentei comunicar com a estação, mas nunca consegui. Já cansado e com sono, acabei por adormecer. No dia seguinte, mal acordei, fui logo tentar comunicar com a estação, e, à primeira tentativa, consegui. Comuniquei o sucedido e enviaram-me uma outra nave que rebocou a minha. Finalmente contei a notícia da existência de vida em Marte aos trabalhadores da estação orbital. Daí a uns dias, esta notícia foi divulgada na televisão e, quase todas as pessoas do mundo, se mudaram para Marte, e eu fiquei reconhecido por todo o mundo e muito famoso. Agora todas as estações querem que eu vá para lá trabalhar, mas eu só prefiro uma: a estação orbital.

João Paulo

Comments (0)

Enviar um comentário