Dia de Reis

Publicado por TURMA A - 7.1.10

Hoje tivemos um dia cheio de actividades para comemorar o DIA DE REIS:

  • Começámos por fazer bolo rei;
  • enquanto os bolos cozeram, fomos ao 2º Ciclo cantar as Janeiras e ouvir os meninos do Jardim de Infãncia de Santa Maria e do 2º ciclo;
  • regressámos à nossa sala, onde se sentia um cheirinho maravilhoso pois os nossos bolos já estavam prontos;
  • resolvemos situações problemáticas relacionadas com este dia;
  • fomos ao centro Social e Paroquial de Santo André e, em representação de toda a escola, cantámos as Janeiras aos idosos que lá se encontram e oferecemos-lhe um cabaz;
  • lemos um texto sobre a Lenda do Bolo rei
  • para terminar este dia da melhor maneira, lanchámos bolo de chocolate, pois muitos meninos não gostam de bolo rei, e levámos os nossos bolos para casa para oferecermos aos nossos pais.
O projecto do Dia de reis foi muito giro, pois fizemos várias actividades relacionadas com este dia.

Comments (9)

Nos 4º turma A divemos muita sorte porque a nossa prof. trosse bolo de chocolate

Gostei desta actividade e ainda gostei mais de provar a deliciosa iguaria que saiu das mãos do meu Miguel!!
Bjs e parabens prof Joana por esta iniciativa de criar este blog, e se me der liçenca vou linkar no meu blog o vosso cantinho.
Fatima Gambutas
ABolotinha
www.artesanatomeufati.blogspot.com

os bolos estavam deliciosos!!!

OS BOLOS ESTAVÃO DELISIOSOS!!! MAS O MELHOR DE TOTOS FOI O QUE A PROFESSORA LEVOU PARA COMEMOS...

TERESA DELGADO

Quando a minha professora disse que iamos fazer bolo rei todos ficaram contentes ... mas os que não gostavam a minha professora foi comprar um bolo com chocolate mas como eu gostava de bolo rei eu comi um bocadinho para os meus pais provarem o bolo rei .


Ana Peixoto

Eu adorei o meu bolo rei ...




Ana Rita

Com o dia de Reis aprendi a Lenda do bolo rei e aprendi a fazelo.

João Paulo

Nós gostámos de fazer o bolo-rei com a nossa professora e os nossos colegas.
Ana Rita e Luís Pedro

Foi muito divertido o Carnaval eu gostei imensso
Mirian

Enviar um comentário