Quando for adulto(a) quero ser...

Publicado por TURMA A - 14.1.10

Eu quero ser...


Quando crescer
Quero tratar de animais
Porque é deles
Que eu gosto mais

Pensando bem
Quero ser Veterinário
Talvez até trate
De um tubarão do oceanário

Quando for sonhar
Vou pensar
Nos animais
Que passei o dia a tratar
(Nuno)



Quando eu for grande
Veterinária quero ser
Trabalhar com os animais
Ajudá-los a crescer


Quando estão doentes
Vou dar-lhes o tratamento
As vacinas e a ração
Dão-lhe outro alento


Cavalos, cães e gatos
Com carinho vou tratar
Vacas, galinhas e ovelhas
Sempre de mim hão-de gostar


Vou aprender com a minha prima
Que veterinária também é
A bata já me empresta
Que bem que me fica ó-la-ri-ló-lé!
(Madalena)



Quero ser futebolista para marcar muitos golos, ganhar muitas taças e também quero ser piloto de motas. (Rodrigo)


Na minha imaginação
Eu sou futebolista e piloto
De motocross, mas sei
que é só um sonho por enquanto.


Porque ainda sou um miúdo
Tudo o que tenho que fazer é brincar e estudar
Quando for adulto vou tentar
Decidir o que vou ser
(Luís)


Eu quando for adulta quero ser dançarina mas se não for capaz de concretizar este sonho, serei professora. Quero andar nos palcos do mundo a dançar mas se isso não conseguir, os outros irei ensinar. (Teresa D.)


O que eu quero
É ser cozinheiro
Bem sucedido
E com muito dinheiro


Bons pratos eu quero fazer
Bem decorados
Para as pessoas
Que querem ver e comer


Abrir um restaurante
Para irem lá
Só pessoas importantes
Mas isso assim não dá


Ser chefe de cozinha
Para mandar
Mas ser meiguinho
Porque senão não me vou safar.
(Miguel)


Eu gostaria de ser cientista mas para isso tenho que estudar muito. Um cientista é um homem com bata branca e luvas pretas que faz poções para experimentar no seu laboratório. Também inventa máquinas do tempo, carros que podem andar a água, canhões flutuantes e um carro-escavadora. (Jorge)


Eu gostava de ter, no futuro, duas profissões. Gostava de ser polícia e jogador de futebol. Polícia porque podia prender os homens maus e futebolista porque sei e gosto de jogar à bola e porque se ganha muito dinheiro. (João)


Eu não sei se quero ser veterinário
Não sei se quero ser pintor
Sei que gosto de animais, de telas e de tintas
Sei que tenho que estudar e que me esforçar
E porque não tentar?


Se gostamos, temos que acreditar
Por isso vou ser veterinário
E nas horas vagas pintar
(Tiago)


Quero ser técnico de robótica para melhorar o futuro e construir coisas. Também quero ser futebolista e nadador porque são os meus desportos favoritos. Quero ainda ser escuteiro-chefe para progredir no meu escalão e para ensinar o que aprendi a outros meninos. (David)


Eu quero ser
cantora e actriz
mas tenho medo
de partir o nariz

Quero cantar
e representar
mas para isso
tenho que estudar

Eu quero cantar
e todos encantar
com as minhas canções
canções de embalar

Eu gosto de cantar
canções de embalar
não quero ser como o vento
que só sabe assobiar
(Débora)


O que eu quero ser
é ginasta
mesmo de um circo
farei uma rasta.

Mesmo contra a vontade da minha mãe
juro que o faço
o que não quero parecer
é um palhaço

O que também queria ser
é actriz
seja de cinema ou novela
prometo que à noite ponho verniz

Estas são profissões
que eu quero ser
Adeus meus amigos
Tenham notas a valer
(Leonor)


Eu gostaria de ser bióloga marinha, assim aprenderia mais sobre peixes, sobre a sua reprodução, a sua inteligência, os oceanos e as marés. Eu alimentaria: golfinhos, focas, raias, tubarões, ... Também mostraria às pessoas que os peixes são como nós e alertava-as para não poluírem os oceanos, rios, lagos e lagoas.
(Teresa M.)


Eu gostaria de ser bailarina porque eu gosto dos vestidos e de andar nos carros no Carnaval. Gosto muito de dançar, gosto de músicas mexidas e de cantar.
(Ana)


Quando for grande quero ser astronauta para visitar a Lua e os planetas. Também quero ser piloto de aviões, nadador, futebolista e cantor. Mas como não posso ser isto tudo, tenho que trabalhar e estudar muito para conseguir uma destas profissões.
(Igor)


Eu quero ser
cabeleireira
ou ainda
costureira

Montar cavalos
é uma ideia
muitos a querem
de tal maneira

Cantora,
para quem quiser escutar
a música
que eu tenho para cantar
(Sara)


Eu queria ser cozinheiro para cozinhar todos os dias; futebolista para marcar golos; actor para ser famoso; palhaço para fazer rir as pessoas; pescador para tirar do mar peixe fresco; pintor para pintar e desenhar coisas e pessoas e ser cantor para mostrar a minha bela voz.
(Joaquim)


O que eu queria ser era modelo, mas as tradições do meu povo não o permitem. (Miriam)


Eu quero ser professor porque quero ensinar Matemática aos meus alunos. (José)

Comments (11)

Gostei de ver os nossos trabalhos.



DAVID

Estão de parabéns os pequenos poetas da cidade de Estremoz.
Gostei muito da vossa veia poetica.
Jorge Gambutas

gostei dos textos, poimas dos meus colecas...

ESTÃO DE PARABÉNS OS PEQUENOS POETAS DA CIDADE DE ESTREMOZ



ANA RITA

Eu queria fazer melhor mas não consegui mas para a procima correbem espero que sim ...

Os poemas estão muito bons, as rimas estão de génio e as frases são bem pensadas. Mereciam um prémio

Estas crianças são os nossos mais queridos talentos...é tão bom quando nesta tenra idade conseguimos sonhar...
Como todos eles gostam de coisas diferentes e interessantes...simplesmente adoráveis!

PARABÉNS SRA. PROFESSORA! OS SEUS ALUNOS SÃO UMAS CRIANÇAS DE SORTE, POIS VOÇÊ ESTÁ POR PERTO! E ESTÃO ENCANTADOS COM A INICIATIVA DA SUA PROFESSORA!

CLASSIFICAÇÃO NA AVALIAÇÃO: MUITO BOM, SINÓNIMO DE EXCELENTE!!!

João Said On 16 de Janeiro de 2010 12:39

Gostei de ouvir os nossos trbalhos.

Belos poemas também gosto de poesia!
Acho que o blog esta bem feito!


ASS:Anónimo

NOS TEMOS SONHOS DEFEREMTES, FOI BOM TERMOS DITO AOS OUTROS OS NOSOS SONHOS...........................

BJS TERESA DELGADO.

Poemas...
Foi muito bom terem desenvolvido este trabalho eatá muito bem concebido!

ASS:ANÓNIMO

Enviar um comentário