No dia 2 deste mês fomos à BE/CRE. Lá, a professora Isabel contou-nos a Lenda do Arlequim, mostrou-nos algumas imagens de Veneza e realizámos actividades de pesquisa sobre o Carnaval.
Lenda do Arlequim
Era uma vez uma condessa muito rica que, todos os anos pelo Carnaval, organizava um baile de máscaras e convidava todos os meninos de Veneza. Estes teriam que ir mascarados. As mães andavam apressadas à procura dos melhores tecidos da cidade para elaborarem os fatos dos seus filhos. Todos os meninos falavam sobre o baile e respectivos fatos, à excepção do Arlequim. Ele era um menino pobre e a mãe não lhe podia comprar o tecido para o fato. Todos os colegas do Arlequim decidiram dar-lhe os restos de tecido que sobraram dos seus fatos. A mãe começou por cortar o tecido em losangos e fez-lhe um fato espectacular. No dia do baile, tal como acontecia em todos os bailes, houve um concurso de máscaras e o Arlequim venceu por ter o fato mais bonito. A condessa questionou-o sobre a forma como tinha conseguido uma máscara tão bonita e ele respondeu que foi com a bondade dos amigos e o coração da mãe.
Seria bom que todos os meninos fossem como os colegas do Arlequim, que soubessem partilhar aquilo que têm com quem mais precisa.
gostei muito de lenda e do trabalho que fizemos na be/cre e gotaria de ir outra vez...
Teresa Delgado
Eu gostei adorei a historia do arlequim e gostei de ver os vestidos de veneza.
Ana Peixoto
gostei muito
rodrigo nunes